Vinicola Reconvexo

Vinicola Reconvexo

A vinícola Reconvexo foi fundada em 2019, no então novo terroir de altitude, no norte da Chapada Diamantina, na Bahia. Atualmente mais de 13 castas estão sendo testadas na busca de entender quais se adaptam mais ao local. Além das variedades estudadas, a Reconvexo tem uma produção comercial de outras 6, entre elas as tradicionais …

Vinhas do Morro

A Vinícola Vinhas do Morro é fruto de um sonho de uma escolha por qualidade de vida. O objetivo da empresa não é apenas produzir vinhos e espumantes de alta qualidade, mas também mostrar as belezas da Chapada Diamantina. A região apresenta um terroir diferenciado, o que resulta em vinhos finos com características únicas.

Vinícola Santa Maria

Pois os vinhedos da vinícola Santa Maria estão onde originalmente nasceram os vinhos da Chapada Diamantina, sabiam? Sim. Em 2009 a Fazenda Capãozinho, em Morro do Chapéu, na Bahia, recebeu um projeto de uvas viníferas, precursor na região. Ali se instalou o primeiro o primeiro vinhedo da Chapada Diamantina, ainda experimental. Anos depois, a família …

Vinícola Vaz

A Vaz é uma vinícola jovem, que teve seus primeiros vinhos elaborados em 2018, uma produção pequena de cerca de mil e 200 garrafas divididas em quatro variedades. No ano seguinte o número de castas cresceu e o volume também: mais de 10 mil garrafas. Apesar da pouca idade, a Vaz já tem diversos rótulos …

Vinícola UVVA

A Vinícola UVVA nasceu oficialmente em meio à pandemia, mas começou a ser gestada 10 anos antes. Uma obra encravada em Mucugê, na Chapada Diamantina, concebida a partir da proposta inédita de produzir vinhos finos em um local totalmente fora do eixo de regiões viníferas tradicionais. As parreiras, plantadas a uma altitude de 1.150 metros …