Bruno Sias é o melhor sommelier do Rio Grande do Sul

Bruno Sias é o melhor sommelier do Rio Grande do Sul

Sommelier profissional e sommelier master pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul, Bruno também tem certificação em harmonização essencial pela ABS-RS. Bruno recebeu a primeira colocação no concurso promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul depois de uma bateria de provas técnicas e práticas: a segunda colocação ficou com Lucas Manzoni Uliana e o terceiro lugar para Emmanuel Vinícius Franco de Abreu (foto abaixo, na ordem, da esquerda para a direita).

Os candidatos foram testados em diferentes etapas, com diversos graus de dificuldade. A prova escrita, classificatória para a fase prática, foi realizada no final de agosto, com a participação de 13 candidatos: Bruno, Lucas e Emmanuel, os três mais bem pontuados, seguiram para o próximo desafio. “Tivemos recorde de inscrições, com profissionais de diferentes cidades do Rio Grande do Sul”, conta Caroline Dani, presidente da ABS-RS, “além disso as médias das notas foram muito boas, superiores aos anos anteriores, o que demonstra que o mercado está se qualificando cada vez mais”, finaliza.

Na avaliação de serviço que determinou as primeiras colocações, os candidatos foram examinados por um júri composto por 17 especialistas no setor, que analisaram cada um deles em cinco diferentes momentos: degustação às cegas de vinhos, identificação de líquidos, serviço de espumante, harmonização e carta de vinhos. Durante a prova cada um dos participantes de destacou com características específicas: o resultado final foi a vitória do candidato que cometeu menos erros.

Na prova prática, Bruno (acima, no serviço do espumante) conduziu sua apresentação de forma calma, segura, decidida e assertiva, demonstrando experiência e segurança, resultadas do trabalho que desempenhou em salão de restaurante durante um bom tempo. Durante os comentários feitos na transmissão ao vivo, logo após sua apresentação para o corpo de jurados, o vencedor confessou que ao decidir por sua transição de carreira, optou por fazer da melhor forma, se qualificando para atuar profissionalmente na área.

O resultado do esforço apareceu.

Fotos: Brasil de Vinhos

 

Para sugestões de matérias escreve para pauta@brasildevinhos.com.br.

As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem.

Para anunciar, escreve para contato@brasildevinhos.com.br e fala conosco.

 

Compartilhe esse conteúdo com alguém
que possa gostar também