Sobre

Sobre

Brasil, um país com uma infinidade de terroirs

Brasil de Vinhos nasceu a partir da qualidade do vinho produzido no nosso país. Brasil de Vinhos nasceu da vontade de ajudar o vinho nacional a ganhar o país e – por que não? – o mundo.

Temos o ambicioso projeto de, aos poucos, mapear o maior número possível da maior parte das vinícolas que produzem vinho no Brasil, um país continental, que tem centenas, milhares de terroirs espalhados em seu território.

Porque aqui consumimos muitos rótulos que vêm de fora, vinhos ótimos, tradicionais, clássicos – e outros nem tanto. Sem fazer juízo de valor, e lembrando sempre que uma das coisas mais bacanas do vinho – e de tantas outras coisas da vida – é procurar e procurar até achar o que mais gostamos, o que queremos é ajudar nesta busca, mais do que isso: facilitar o encontro do consumidor com o vinho feito no Brasil.

Não somos uma loja virtual, não somos e-commerce, não vendemos vinhos, não temos clube de assinatura de vinhos, não vendemos acessórios: oferecemos espaço para quem quiser contar sua história, mostrar seu trabalho, seu produto, seus rótulos, suas ideias.

Somos o Brasil de Vinhos.

Boa viagem.

Quem faz o Brasil de Vinhos

Somos cinco pessoas que se juntaram para ajudar o vinho brasileiro a aparecer mais por aí. Quatro de nós direta ou indiretamente envolvidos no negócio; o quinto elemento capturamos para nos ajudar a botar na rede essa ideia – e ele foi o primeiro a cair nela: em pouco tempo já está se tornando mais um apaixonado pela bebida.

Carol Dani, biomédica, pesquisadora, sommelière
carol@brasildevinhos.com.br

Dulce Grippa, empresária, publicitária, sommelière

Lucia Porto, empresária, jornalista, publicitária
lucia@brasildevinhos.com.br

Luiz Gustavo Lovato, enólogo, mestre em agronegócios
luiz@brasildevinhos.com.br

Roger Perotto, empresário, analista de sistemas
roger@brasildevinhos.com.br

Como fazer parte

Vinícolas 

Brasil de Vinhos é uma iniciativa de um grupo de enófilos, interessados em fazer com que o brasileiro conheça e consuma o vinho feito em nosso país. A participação institucional das vinícolas em nossos canais de divulgação – site, instagram – não tem custo algum, sendo necessário somente o envio de todas as informações solicitadas neste formulário Todas as informações institucionais publicadas na plataforma são de responsabilidade de cada vinícola, cabe à equipe do Brasil de Vinhos a edição dos textos e imagens recebidas.

Consumidores

Navegue pelas vinícolas do nosso site e conheça os produtores nacionais. Em cada um dos posts você vai encontrar uma pequena história de cada marca, bem como fica sabendo como entrar em contato para conhecer mais e degustar os seus produtos. No blog, notícias sobre o mercado de vinhos, no Brasil e no mundo. No instagram você encontra as informações de forma resumida.

Se você conhece alguma vinícola, produtor ou vinhateiro que (ainda) não está aqui, escreva pra gente que vamos atrás.

Distribuidores / varejistas / representantes

Cadastre seu negócio no Brasil de Vinhos e fique mais perto de seu consumidor. Basta clicar aqui e preencher o formulário. Este cadastro institucional é gratuito, assim como o das vinícolas. Mas podemos divulgar seu negócio de forma mais detalhada, mande um e-mail que conversamos.