A história da empresa Vinhos Bona inicia quando Giovanni Bona parte da cidade de Belluno, na Itália, a procura de novos horizontes no Brasil e para difundir sua especialidade, a vitivinicultura, com experiências acumuladas de gerações.
Depois de uma extensa viagem da Serra Gaúcha até o Paraná, Victorio – filho de Giovanni – e sua esposa encontram na cidade de União da Vitória terras que se caracterizavam semelhantes ao norte da Itália, ideais para o cultivo das videiras.
Em 1925, inaugura em União da Vitória a pequena Vinhos Bona, com a produção de vinhos a partir de uvas já cultivadas na propriedade, vinhedos que estão em produção até os dias de hoje.
Com o tempo, passadas as gerações, a tradição familiar foi mantida com o mesmo empenho e dedicação, e na última década expandiu em escala avançada de tecnologia com a colaboração de profissionais qualificados, que controlam todas as etapas de produção, com domínio de qualidade da matéria prima.
De acordo com os produtores o cuidado extremo dos colaboradores da vinícola desde a plantação das mudas ao engarrafamento e comercialização faz parte do segredo da qualidade e satisfação do cliente.