A colheita das uvas na região de Altos Montes, na Serra Gaúcha conta, claro, com degustação de uvas e vinhos  

 A colheita das uvas na região de Altos Montes, na Serra Gaúcha conta, claro, com degustação de uvas e vinhos  

A temporada da colheita nas vinícolas da região dos Altos Montes promete movimentar o enoturismo das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, até o final de fevereiro. Com uma bela paisagem de parreiras carregadas, as vinícolas se preparam para receber os turistas interessados em participar do período conhecido como vindima, um dos mais importantes na produção de vinhos.

Das 12 vinícolas que compõem a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), quatro terão programação especial para a vindima 2022.  A Panizzon (foto) oferece degustação simultânea de uvas e vinhos. A Boscato Vinhos Finos e a Cave de Angelina terão a opção de visitação aos vinhedos. Todas as três atividades estão disponíveis ao público mediante agendamento prévio.

Já a vinícola Luiz Argenta, conhecida pelas paisagens naturais e a alta gastronomia do Restaurante Clô, preparou a Colheita Experience, que promete fazer o turista mergulhar na experiência da vindima. Durante o passeio, será possível conhecer a história da vinícola e da propriedade. A visitação será realizada por um agrônomo, que orientará a degustação dos vinhos.

 

Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato, Casa Venturini, Cave de Angelina, Fante Bebidas, Luiz Argenta, Terrasul, Valdemiz, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon.

Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.

Informações e fotografia fornecidas pela Assessoria de Imprensa da Apromontes

Dra. Uva