Campanha Gaúcha, um destino a ser descoberto

Campanha Gaúcha, um destino a ser descoberto

Campanha Gaúcha, um destino a ser descoberto

Um ebook com a rota completa de vinhos da Campanha Gaúcha está pronto para circular. A publicação, parceria entre o Sebrae RS e a Associação Vinhos da Campanha Gaúcha apresenta características e potencialidades da região e das vinícolas. Mas vai além do vinho e percorre diversas cidades, em passeios por belíssimas paisagens de uma região que, apesar de tão próxima dos gaúchos, ainda é muito desconhecida. Natureza, patrimônio histórico, vinho e gastronomia, em cenários que encantam à primeira vista.
O Brasil de Vinhos teve acesso exclusivo ao e-book e conta aqui algumas das atrações que serão divulgadas assim que forem modificadas as bandeiras e novamente o turismo possa ser praticado de forma segura.

O Pampa

As tradições

A cultura

A Associação Vinhos da Campanha

Identificação de Procedência

Seis cidades

Dezessete vinícolas

Em dezenas de páginas recheadas de belas imagens, um passeio por uma das regiões que está se destacando muito no cenário do vinho brasileiro, com um terroir ideal para a produção de vinhos finos, desde os mais sutis e elegantes até os encopardos e potentes.

“A rota dos Vinhos da Campanha Gaúcha será uma nova alternativa para os apaixonados por vinhos, aventuras e natureza assim que as restrições da pandemia permitirem. É um trajeto que une as vinícolas que estão na região da Indicação de Procedência com a participação especial de uma vinícola uruguaia: rota já nasce binacional unindo Brasil e Uruguai”, explica Victoria Mercio, diretora de Comunicação e Marketing da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha. “A rota está em fase final de estruturação com o trabalho das placas indicativas das vinícolas e projetos que fazem parte, um deles é o e-book, preparado com dicas, informações, contatos e mapas do trajeto para ajudar os exploradores, a ser lançamento assim que a pandemia permitir”.

(video produzido pela equipe do Sebrae RS a partir do desafio de sintetizar na narrativa e nas imagens os principais segmentos turísticos que a região oferece)

Dra. Uva