Júlio César Kunz é o novo presidente da ABS-RS

Júlio César Kunz é o novo presidente da ABS-RS

Entidade elege nova diretoria para triênio 2021-2023

O psicanalista Júlio César Kunz, sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers, engenheiro de alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em gestão de negócios do vinho pela Université de Paris Ouest em parceria com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho é o novo presidente da ABS-RS. Na vice-presidência, Marcelo Vargas, diretor de pesquisas da Sensory Business, docente nas áreas de vinhos, outras bebidas e alimentos no Brasil e no exterior e integrante do conselho científico no MBA em Marketing e Negócios do Vinho e Pós de Negócios em Alimentos e Bebidas da ESPM-Sul. Na nova diretoria 12 integrantes que pretendem, entre outras iniciativas, ampliar a profundidade do conhecimento, criar experiências inovadoras e auxiliar na articulação com outras entidades representativas do setor vitivinícola.

“Foi necessário reforçar a equipe, pois a ABS-RS cresceu muito com as atividades que teve ao longo de 2020. Se antes já tínhamos muitos interessados que vinham de outros estados, os cursos online, que contam com o desenvolvimento do inovador kit Sommelier Experience, atraíram alunos de todo o Brasil. E esse fato só aumenta nossa responsabilidade em oferecer formações de alta qualidade com foco no estado do Rio Grande do Sul”, explica o novo presidente. Kunz antecipa ainda que a diretoria que assume tem como alvos incrementar parcerias com entidades representativas de toda cadeia que envolve o setor, vinícolas e importadoras, além da implementação de atividades regulares para os associados.

O time da ABS-RS é formado ainda por Andreia Gentilini Milan (diretora Financeira), Marcos Graciani(secretário e responsável pelas Relações com a Imprensa), Maurício Roloff (diretor de Ensino), Vinícius Santiago (diretor de Degustação), Patrícia Binz (diretora de Marketing), Caroline Dani (diretora de Sucesso do Estudante) e Juciane Casagrande Doro (diretora de Relações Institucionais), além de Débora Paixão, Jean Sonza e Silvana Gentilini, que cuidarão do Conselho Fiscal. A nova diretoria será apresentada oficialmente na próxima segunda (8), às 18h45min, em live do movimento Bella Ciao, no canal do YouTube da instituição de ensino.

Dra. Uva