Organização Internacional da Vinha e do Vinho pesquisa vinícolas pelo mundo

Organização Internacional da Vinha e do Vinho pesquisa vinícolas pelo mundo

Produtores do de vinho do Brasil: atenção!

Um grupo de trabalho da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com foco no uso de energia na vinificação, está lançando uma pesquisa internacional dirigida a vinícolas ao redor do mundo. O prazo para a participação, que pode ser feita por este formulário, em inglês, se encerra no dia 1º de março de 2026.

Esta iniciativa faz parte da prioridade estratégica da OIV – Adaptar a Enologia e os processos de produção para o futuro – e tem como objetivo coletar dados reais sobre as temperaturas de fermentação e estabilização, a fim de estimar a economia de energia potencial alcançável por meio de práticas de vinificação ajustadas.

Todas as respostas são totalmente anônimas e serão analisadas exclusivamente de forma agregada. Os resultados apoiarão futuros projetos da OIV e contribuirão para o desenvolvimento de práticas de vinificação mais eficientes em termos de energia.

Vinícolas do mundo inteiro estão convidadas a participar.

 

Com informações da assessoria de imprensa da OIV.

Foto: vinhedo ‘carbono negativo’ da vinícola Guatambu, em Dom Pedrito (RS) | divulgação Guatambu

As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem.

Os artigos assinados não refletem a opinião dos sócios do Brasil de Vinhos. Se quiseres sugerir um artigo ou uma reportagem, escreve para [email protected]

Para nos prestigiar e manter o Brasil de Vinhos atuando, assina nosso conteúdo exclusivo no feed do instagram.

Para anunciar, escreve para [email protected] e fala conosco.

Compartilhe esse conteúdo com alguém
que possa gostar também