As vinícolas interessadas em participar da 2ª Seleção de Vinhos de BRS Lorena ganharam mais alguns dias para realizar suas inscrições. O prazo foi prorrogado até sexta-feira, 2 de outubro, mais informações no site da EMBRAPA. A divulgação dos premiados será no dia 13 de novembro, em Bento Gonçalves (RS)
A ampliação do período busca possibilitar a participação de um número ainda maior de vinícolas de diferentes regiões do Brasil, fortalecendo a representatividade da Seleção e a valorização dos produtos elaborados com a BRS Lorena, cultivar desenvolvida pela Embrapa.
Um dos objetivos da Seleção é reconhecer e dar visibilidade à qualidade e à diversidade dos produtos elaborados com a BRS Lorena, contribuindo para ampliar o conhecimento e a presença da cultivar no mercado brasileiro. Podem participar produtos varietais elaborados com uvas BRS Lorena e registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A taxa de participação é de R$ 100 por amostra.
Os vinhos participantes serão avaliados às cegas por especialistas, considerando critérios técnicos relacionados aos aspectos visuais, aromáticos e gustativos. A avaliação será realizada no dia 16 de outubro, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS).
Foto: Brasil de Vinhos | Lucia Porto
Com informações da assessoria de imprensa do Consevitis-RS
As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem.
Articles published on our website may be reproduced in part, provided that credit is given to Brasil de Vinhos and the original link to the article is included.
Os artigos assinados não refletem a opinião dos sócios do Brasil de Vinhos. Se você quiser sugerir um artigo ou uma reportagem, escreva para [email protected]
Para nos prestigiar e manter o Brasil de Vinhos atuando, assine nosso conteúdo exclusivo no feed do instagram.
Para anunciar, escreva para [email protected] e fale conosco.


