Valter José Pötter é escolhido como presidente da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha

Valter José Pötter é escolhido como presidente da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha

O veterinário Valter José Pötter, um dos proprietários da Estância Guatambu, de Dom Pedrito, é o novo presidente da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha pelos próximos dois anos. Pötter, que já esteve na presidência de diversas entidades agropecuárias, foi o vice-presidente da Associação em 2014, na gestão que iniciou o processo para a obtenção da Indicação de Procedência (IP) dos Vinhos da Campanha Gaúcha.
Em depoimento publicado no facebook da Associação, Clori Peruzzo, a presidente que deixa o cargo, salientou que um dos objetivos de sua gestão foi, além de desenvolver os vinhos da região, fomentar o enoturismo. O desafio de Pötter será implementar a Indicação de Procedência da Campanha Gaúcha, concedida na gestão de Clori. A concessão vinda pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial garantiu o selo de qualidade à região, com isso os vinhos e a região da Campanha passam a ser reconhecidos em todo o mundo.
Além de Pötter, compõem a nova diretoria Pedro Candelária, da Vinícola Campos de Cima, de Itaqui, como vice-presidente e Mônica Mércio, da Estância Paraizo, de Bagé, como tesoureira.

foto: acervo Associação Vinhos da Campanha Gaúcha

Dra. Uva