Casa Eva Vinhos e Vinhedos

Casa Eva Vinhos e Vinhedos

Um novo capítulo na história da Casa Eva Vinhos e Vinhedos começou a ser escrito em 2023: depois de mais de 50 anos da fundação da vinícola conhecida pelo vinho de mesa de qualidade, cinco mulheres tomaram a frente dispostas a transformar a Casa Eva também referência em vinhos finos.

As primeiras duas linhas, Essência e Sentidos, já mostram que a mãe e as quatro filhas não estão para brincadeira: os rótulos com figuras femininas pintadas à mão já conquistam no primeiro olhar.

Hoje no vinhedo da Casa Eva, além das uvas americanas há também Marselan e Cabernet Franc. Na linha Essência as gurias também vinificam brancos e rosés jovens e frescos, em contraste com os barricados e mais complexos da linha Sentidos.

ERS-122 – Flores da Cunha

Fino Tinto Seco

Fino Rosé Seco

Fino Branco Seco

Tipos de Uva que a vinícola processa

Marselan
Pinot Noir
Tannat
Chardonnay
Viognier

Visitas

Próximos passos: Com olhos voltados para o futuro, a Casa Eva possui a clara aspiração de se consolidar como um destacado destino enoturístico na região. Tendo esse objetivo em vista, as sócias planejam inaugurar um espaço de varejo no complexo da vinícola. Este, por sua vez, está estrategicamente situado às margens da RS 122, no Travessão Rondelli, próximo à rotatória que conduz a diversas vinícolas e atrativos enoturísticos. Um ponto central desse projeto é a total restauração da “Casa Amarela”, uma construção quase centenária que já foi morada do avô e do pai das sócias. Preservando suas características arquitetônicas originais, a residência será convertida em um espaço acolhedor e singular, que abrigará o varejo da Casa Eva. Nesse local, os visitantes terão a oportunidade de adquirir os vinhos finos da marca, além de acessórios ligados ao universo vinícola e produtos selecionados de potenciais parceiros locais, incentivando assim a economia da região.

Contate a vinícola

fevereiro 2024
março 2024
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais