A Cordilheira de Sant’Ana elabora vinhos exclusivamente de uvas viníferas dos seus próprios vinhedos em Palomas, região localizada no município de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na Campanha Gaúcha.
Os vinhedos, a uma altitude média de 200 metros e a 31º de latitude sul, foram adquiridos no ano 2000 e os primeiros vinhos foram lançados em 2005. Atualmente a área plantada se divide em 24 hectares de Cabernet Sauvignon, Merlot, Touriga Nacional, Pinot Noir, Tannat, Chardonnay, Gewurztraminer e Sauvignon Blanc, conduzidos em sistema de espaldeiras com um cordão esporonado.
O solo e clima favorecem desde um repouso invernal adequado para o acúmulo de nutrientes, até uma maturação equilibrada dos frutos. Isto se traduz principalmente na obtenção de vinhos aromáticos, estruturados e potentes.
A adega de produção de vinhos foi construída numa concepção moderna e todos os equipamentos e tanques são de aço inoxidável. A Cordilheira de Sant’Ana também possui barris de carvalho francês e americano e uma cave para envelhecimento e amadurecimento.