Vinícola Terras Frias

Vinícola Terras Frias

A Terras Frias é uma vinícola friburguense familiar, que foi construída em 2019 com objetivo de produzir vinhos finos de alta qualidade. O idealizador do projeto é o mestre queijeiro André Guedes – que a partir dos queijos passou a se interessar pelo mundo do vinho e é professor da Associação Brasileira de Sommelier (ABS) há mais de 20 anos.
Toda a família está envolvida no projeto Terras Frias. Nayara, filha mais velha, é engenheira de produção com especialização em segurança dos alimentos e é a responsável técnica pela vinícola. Mylena, filha mais nova, é jornalista e pós graduanda em Marketing – a responsável pela comunicação. Arthur, marido da Nayara, é agrônomo e responsável pela manutenção do vinhedo.
As uvas são produzidas a 1100 metros de altitude, em uma área que começou a ter a implantação dos vinhedos preparada ainda em 2017. Dois anos depois, foi cultivada a primeira casta, a Cabernet Franc. Atualmente são três variedades no vinhedo: Cabernet Franc, Pinot Noir e Chardonnay, mas a área está em expansão para o plantio de novas castas. A vinícola faz uso da técnica da dupla poda, com objetivo de inverter o ciclo natural das videiras – é a colheita de inverno.
Na safra 2022, foram comercializados 4 rótulos, todos numerados à mão e finalizados com cera.
A visitação Terras Frias começou em fevereiro de 2022, sempre com  horários agendados e vagas limitadas, as datas estão disponíveis no instagram da vinícola.  Além do tour guiado no vinhedo e nas instalações da Terras Frias, o visitante também participa da harmonização com os quatro rótulos da safra 2022, acompanhados de quatro tipos de queijos, guiada pelo mestre queijeiro e idealizador, André Guedes.

Conquista – Rj 130 km 20

Fino Tinto Seco

Fino Rosé Seco

Fino Branco Seco

Tipos de Uva que a vinícola processa

Cabernet Franc
Pinot Noir
Syrah
Chardonnay

Visitas

Necessita de agendamento
A visitação Terras Frias é somente agendada, com vagas limitadas, e ocorre nas datas divulgadas. A duração aproximada é de 2 horas. Durante este tempo, vamos fazer tudo isso juntos: ◻️Visita guiada no vinhedo, com o agrônomo, Arthur Ribeiro. ◻️Visita guiada na vinícola, com a responsável técnica, Nayara Guedes. ◻️Harmonização de 4 rótulos com 4 queijos, com o mestre queijeiro e idealizador do projeto, André Guedes. Além disso, os visitantes têm desconto especial para a compra dos vinhos Terras Frias. Valor: R$150 por pessoa

Segunda a sexta

00:00 – 00:00 / Fecha ao meio dia

Finais de semana e feriados

10:00 – 17:00 / Fecha ao meio dia

Certificações

MAPA

Contate a vinícola

junho 2024
julho 2024
agosto 2024
setembro 2024
outubro 2024
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais