Vista o Brasil de Vinhos

Vista o Brasil de Vinhos

Notícia fresquinha: já estão à venda os primeiros produtos com a marca Brasil de Vinhos. Por enquanto são dois modelos de camiseta, um clássico, estampado com a marca que nasceu há cinco anos, e outro, digamos, sentimental, com um garrafão de vinho, uma figura emblemática que resume em uma imagem boa parte da história do vinho brasileiro.

A camiseta ilustrada com o garrafão foi a escolhida pelo enólogo Rodrigo Fabian, executivo do Instituto Vinhos do Vale do São Francisco, que literalmente vestiu a camiseta logo após participar do Brasil de Vinhos RECEBE especial gravado na Prowine 2025. As camisetas do Brasil de Vinhos podem ser compradas direto no site da Terroir Store – e utilizando o cupom BDV10 o comprador ganha um desconto de 10% – porcentagem que é direcionada ao Brasil de Vinhos.

A vontade dos sócios do Brasil de Vinhos de ter produtos próprios já existia há algum tempo, e isso foi viabilizado graças a uma parceria com a Terroir Store, empresa que foi criada por Ale Loureiro (foto acima) em março de 2024: “a Terroir surgiu a partir da vontade de espalhar minha paixão pelos vinhos para outras pessoas”, conta a empreendedora, que trabalha com vinhos há cerca de 10 anos, “eu sempre quis ter uma loja de camisetas para que pudesse divulgar essa filosofia de apaixonados pelo vinho pelo Brasil todo”, assegura.

Ale é a responsável pelo conceito das linhas de produto e também pelo design de cada uma das peças ofertadas no site da Terroir Store. Cada item é feito sob demanda a partir dos pedidos no site, que oferece camisetas de diferentes modelos e também moletons em variadas estampas, imagens, figuras e frases – as mais procuradas na plataforma.

A marca Brasil de Vinhos

 Além de apaixonada por vinhos, Ale confessa adorar vinho brasileiro: “eu consumo muito, sou fã de vários produtores, tenho grandes parceiros que adoro”, diz. A parceria com o Brasil de Vinhos foi algo natural: “o Brasil de Vinhos é um grande incentivador e divulgador do vinho brasileiro, o que é super importante, porque ainda enfrentamos muito preconceito com o vinho brasileiro”, lamenta. Para a empreendedora esse canal de divulgação é fundamental para o vinho produzido no Brasil: “também vamos poder difundir, através das camisetas, essa ideia do consumo e valorização do vinho brasileiro”, completa.

Atualmente há dois modelos de estampas no site, encontrados em diferentes tipos de camisetas e moletons, em várias cores. A ideia é, aos poucos, ampliar a oferta de ilustrações.

Imagens: foto de topo Lucia Porto | Brasil de Vinhos, arquivo pessoal Ale Loureiro e reprodução site Terroir Store.

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