Plataforma apresenta Brasil de Vinhos Recebe, série de palestras online que vão mostrar diferentes visões sobre o vinho brasileiro
Tributos, clima, exportação, sanidade, marketing, premiações, qualificação: quais são os assuntos que mais fazem parte do dia-a-dia de quem vive o vinho no Brasil?
Porque quem vive o vinho no Brasil trabalha ao mesmo tempo em todos estes setores – e muitos outros mais. O que acontece do outro lado do mundo interfere com a produção dos rótulos no Nordeste do Brasil. A chuva que cai na Argentina influencia a realidade na Campanha Gaúcha, o preço do frete faz subir o custo dos rótulos que saem de São Roque, uma pesquisa sobre os benefícios do consumo moderado de álcool na Europa faz subir – ou descer – o preço do vinho em Santa Catarina.
Maio, o mês que marca os dois anos do Brasil de Vinhos, a primeira plataforma brasileira totalmente gratuita para as vinícolas e comércios de vinhos no país, traz o Brasil de Vinhos recebe, uma série de conversas com envolvidos no setor, profissionais tarimbados que compartilham suas experiências com quem é novo – ou nem tanto – neste fascinante mercado.
Para dar a largada, convidamos Luis Wulff, advogado, contabilista, especialista em Direito Tributário e sócio-fundador do Grupo Fiscal do Brasil. Mas além de todas estas qualificações, digamos corporativas, Wulff é fundador da Guahyba Estate Wine, vinícola boutique situada no município de Guaíba, a cerca de 40 quilômetros de Porto Alegre.
Na sequência o engenheiro biológico e alimentar, enólogo do grupo Global Wines Portugal e Rio Sol, Ricardo Henriques, que fala sobre o terroir do Nordeste do Brasil, no dia 2 de junho.
No dia 9 de junho, a jornalista especializada em vinhos, Suzana Barelli, que assina uma coluna semanal no jornal Estado de São Paulo, e é referência brasileira na comunicação da bebida explana sobre a comunicação do vinho brasileiro.
E para fechar esta primeira rodada, no dia 30 de junho Diego Bertolini, administrador de empresas com especialização em marketing, vendas e longa experiência no mercado de vinhos, sócio-fundador da Educa Vinhos nos dá sua visão sobre o mercado para o vinho brasileiro.
Os encontros serão realizados sempre às 19h30, online, pelo zoom, mediante inscrição prévia: é só clicar aqui.
E gostaríamos de agradecer imensamente ao Tax Group, empresa de inteligência tributária com sede em Porto Alegre e atuação em todo o Brasil, que patrocina esta série de encontros e nos possibilita trazer a palavra de cada um destes especialistas ao conhecimento de todos.
Agora saque uma rolha de um vinho brasileiro e anote estas datas na sua agenda: esperamos vocês🍷