Painéis com especialistas, palestras focadas e mais de 2 mil reuniões agendadas entre vendedores e compradores. A Wine South America, feira de negócios focada em vinho, que se inicia no dia 6 de maio e segue até o dia 8 de maio, antecipa uma ideia de cerca de R$ 100 milhões em negócios. Com mais de 430 marcas expositoras – um crescimento de 20% em relação à edição anterior, ocupando uma área total de 11 mil m² – a WSA reunirá 300 marcas nacionais e 130 internacionais e receberá mais de 7 mil compradores profissionais vindos de todas as regiões do Brasil, além de representantes de 10 países. Um dos destaques desta edição é o recorde de participação de vinícolas brasileiras, com empreendimentos de diferentes regiões do país, incluindo a estreia de marcas do Distrito Federal e da Ruiz Gastaldo Vinícola Urbana, de Porto Alegre, a primeira vinícola urbana do Brasil. Vale salientar também a ação promovida pela Sicredi Serrana que viabiliza a presença de cinco associações de produtores e 76 vinícolas gaúchas – 14 destas estreantes na feira.
Mas além disso, a disseminação do conhecimento em vinhos será peça chave da mostra: oportunidades no segmento especializado, impacto digital no mercado de vinhos e planejamento de negócios na área serão debatidos por diversos especialistas do setor – o enólogo Luiz Gustavo Lovato, um dos sócios-fundadores do Brasil de Vinhos, estará presente na palestra sobre impacto digital, evento que fecha a mostra, no dia 8, às 16h.
O espaço Masterclass da ABS-RS na feira também será uma bela oportunidade para quem quer aproveitar o momento para agregar conhecimento: “o objetivo da ABS-RS é abordar os temas mais interessantes para o público em geral, mas com um aprofundamento diferenciado, trazendo mais qualificação sobre conteúdos inerentes ao setor do vinho. A ideia é capacitar aqueles que estão na linha de frente da comercialização, proporcionando uma ponta mais qualificada para apresentar o produto ao consumidor”, explica Caroline Dani, presidente e professora da ABS-RS.
Serão vários os temas abordados pelos especialistas em vinhos ligados à ABS-RS, desde a influência do terroir do cerrado nos vinhos goianos e da altitude nos rótulos catarinenses ao perfil das uvas da Campanha Gaúcha, ícones do Vale dos Vinhedos e a nova cara do polo vitivinícola de Caxias do Sul. Um dos destaques que promete chamar a atenção será a apresentação de Júlio César Kunz sobre o potencial de guarda dos vinhos brasileiros: Vale a pena esperar será apresentado na quarta-feira, dia 7 de maio, às 13h.
Acompanhe a cobertura da Wine South America pelo instagram do Brasil de Vinhos.
Foto: divulgação WSA e reprodução instagram WSA
Com informações da assessoria de imprensa da WSA
Para sugestões de matérias escreve para [email protected].
As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem.
Para nos prestigiar e manter o Brasil de Vinhos atuando, assina nosso conteúdo exclusivo no feed do instagram.
Para anunciar, escreve para [email protected] e fala conosco.