Sete filmes com o vinho como personagem principal

Sete filmes com o vinho como personagem principal

Lá no insta já falamos: sempre que começarmos uma lista de filmes sobre vinhos – ou qualquer lista que tente organizar filmes e vinhos – temos de saber que nunca vamos chegar ao fim. Porque já foram feitos vários, muitos filmes que tem o vinho como tema principal – ou nos quais o vinho aparece muito…

(Talvez uma das minhas primeiras lembranças seja a atriz Jessica Lange tomando uma taça de vinho – branco, lembro bem – no filme Tootsie, enquanto arrumava a cozinha)

Feita essa breve digressão, tentamos juntar aqui alguns filmes, de estilos diferentes, nos quais o vinho apareça bem. Filmes leves e românticos, documentários investigativos, dramas ou bobagens de final de semana, tem filme para todos os gostos, a maior parte deles facilmente encontrados nas plataformas de streaming.

E sim, deixamos muitos de fora, sabemos.

Mas nos escreva em contato@brasildevinhos.com.br ou comente no insta @brasildevinhos para nos dar dicas paras próximas listas. E se você gosta de listas, no fim desse texto tem um link para uma boa lista de livros sobre vinhos.

 

Um bom ano

Quando herança, dinheiro e romance se misturam nem sempre o resultado é dos melhores. Mas tem vinho no meio, uma adega linda, um vinhedo dos sonhos e as paisagens da Provence, uma das mais belas regiões do vinho no mundo.

onde ver: Apple TV

Sour grapes

Um ótimo documentário que mostra a real história de um belo trambiqueiro do mundo do vinho. Um falsificador que conseguiu se infiltrar nas rodas de grandes colecionadores e produtores e enganar grandes conhecedores e negociantes.

onde ver: Netflix

Notas de rebeldia

Mostra a trajetória de um jovem que escolhe romper com a tradição da família e optar pela profissão de sommelier.

onde ver: Netflix

Julgamento de Paris

Um dos filmes que nos ajudam a entender como os vinhos americanos entraram no mercado mundial. Uma fotografia da época e uma grande mudança na forma como o mundo passou a consumir os vinhos vindos dos Estados Unidos.

onde ver: Netflix

Somm

Filme obrigatório pra quem pensa que trabalhar com vinho é fácil, é só ficar bebendo o dia todo. Lembre disso na hora em que aparecem intermináveis fichas sendo decoradas…

onde ver: Netflix

Sideways

Um dos clássicos filmes sobre vinhos do início dos anos 2000, Sideways é apontado como uma das causas da explosão de vendas de Pinot Noir a partir daquela época. Em todo caso, mantenha uma taça ao lado.

onde ver: Apple TV

Entre Vinho e Vinagre

Uma bobagem pra ver e rir no sábado à tarde, no sofá.

onde ver: Netflix

 

Livros sobre vinhos 👇

https://brasildevinhos.com.br/11-de-dicas-de-livros-sobre-vinhos-brasileiros-mais-uma-dica-bonus-pra-nao-deixar-a-jancis-robinson-de-fora/

Dra. Uva