Vinho e espumante podem passar a ser símbolos do Rio Grande do Sul

Vinho e espumante podem passar a ser símbolos do Rio Grande do Sul

Um projeto de lei (PL nº 514/2023) que aguarda sanção do governador Eduardo Leite, pode tornar o vinho e o espumante produtos símbolo do Rio Grande do Sul, destacando a importância do setor vitivinícola para a economia e a cultura gaúcha. A proposta do deputado Guilherme foi aprovada na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O autor do projeto ressalta que a aprovação da lei valoriza os produtores locais e reforça a identidade cultural do Rio Grande do Sul. “Vinhos e espumantes são parte essencial da nossa identidade cultural, pois refletem a história da imigração italiana e a dedicação do povo mantém viva a tradição de um setor que é símbolo de trabalho árduo e paixão”, diz, “a cultura do vinho está espalhada por todos os cantos do Rio Grande do Sul. Esta aprovação é um reconhecimento merecido de um legado que atravessa gerações. Como gaúcho e defensor desta causa, vejo nesta lei um passo fundamental para valorizar ainda mais o que é produzido com tanto empenho e que coloca o nosso estado no palco mundial da vitivinicultura”, afirma.

Fotos: divulgação Guilherme Pasin. Topo: Vale dos Vinhedos | Brasil de Vinhos

Para sugestões de matérias escreve para pauta@brasildevinhos.com.br. 

As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem. 

Para nos prestigiar e manter o Brasil de Vinhos atuando, assina nosso conteúdo exclusivo no feed do instagram. 

Para anunciar, escreve para comercial@brasildevinhos.com.br e fala conosco. 

Compartilhe esse conteúdo com alguém
que possa gostar também