Chamon Garbin Vinhos Clássicos

Chamon Garbin Vinhos Clássicos

A partir da década de 1990, uma nova filosofia defende que o vinho moderno deve ser elaborado a partir de uvas sobrematuradas, contendo teores elevados de álcool (acima de 14%), maior concentração de açúcar residual, taninos polimerizados e macios, baixa acidez, e comumente, bastante amadeirados.

A Chamon Garbin resgata a tipicidade do vinho clássico, referência até a década de 1980, elaborado a partir de uvas maduras, que resulta em vinhos com graduação alcoólica entre 12 a 13,5%, baixo teor de açúcar residual, acidez e taninos presentes e equilibrados, com leve presença de madeira, predominando as características da cultivar.

Os vinhos clássicos, dada a maior concentração de taninos e ácidos, quando novos, possuem uma presença impactante no paladar, que exige experiência do degustador e pratos à altura de sua estrutura. Ao longo dos anos, as reações de oxirredução de seus compostos ampliam sua complexidade com aromas e sabores terciários.

Convidamos a todos a degustar os vinhos da Chamon Garbin e apreciar a tipicidade do vinho clássico, no qual as características da uva, do terroir e o equilíbrio entre os compostos predominam.

EST ERS 444

Fino Tinto Seco

Fino Rosé Seco

Fino Branco Seco

Quais tipos de espumante a vinícola produz?

  • Nature Branco

Quais métodos de espumantização a vinícola utiliza?

Tradicional

Tipos de Uva que a vinícola processa

Assemblage/blend/corte
Barbera
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Marselan
Merlot
Nebbiolo
Petit Verdot
Pinot Noir
Sangiovese
Tannat
Alvarinho
Chardonnay
Sauvignon Blanc
Viognier

Visitas

Necessita de agendamento
No momento recebemos na cantina onde elaboramos nossos vinhos, por isso a necessidade de agendamento. Até o final de 2020 esperamos estar com nosso varejo pronto, para recebermos a qualquer hora, sem que seja necessário agendar horário.

Certificações

DOC VALE DOS VINHEDOS

Contate a vinícola

fevereiro 2024
março 2024
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais