Lucano

Lucano

A origem da vinícola Lucano vem da tradição do trabalho familiar, a partir de várias gerações responsáveis pelo cultivo das videiras e elaboração de vinhos na Lucânia, sul da Itália.

Os Lence imigraram para o Brasil em 1960, e se estabeleceram na região da Penha de França, em São Paulo. Quase três décadas depois, em 1987, surgiu a vinícola Lucano.

Desde então o processo de vinificação começa no local de origem das uvas: esmagamento, fermentação e algumas trasfegas. Depois de dois ou três meses da elaboração inicial, o vinho é levado para a vinícola onde o tinto é submetido a envelhecimento em toneis de madeira de lei e barris de carvalho, enquanto o branco permanece em tanques de aço inox.

Após um período de estágio, os rótulos são engarrafados e passam por um novo período de envelhecimento, desta vez em garrafas, antes da rotulagem e comercialização.

Rua Mirandinha
, 888

Mesa Tinto Seco
Mesa Tinto Meio Seco
Mesa Tinto Suave

Mesa Rosé Meio Seco

Mesa Branco Seco
Mesa Branco Meio Seco

Fino Tinto Seco

Fino Rosé Meio Seco

Fino Branco Seco
Fino Branco Meio Seco

Tipos de Uva que a vinícola processa

Assemblage/blend/corte
Bordô
Cabernet Sauvignon
Isabel
Merlot
Tannat
Moscato

Visitas

Necessita de agendamento
Oferecemos visita e degustação de vinhos, visita com degustação de vinhos harmonizada com queijos e embutidos, curso básico de degustação de vinhos e também recebemos alunos de escolas de gastronomia. É necessário agendamento prévio.

Contate a vinícola

fevereiro 2024
março 2024
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais