Vinícola Antonio Dias

Vinícola Antonio Dias

1996…
Surge a oportunidade para o sócio e hoje enólogo da vinícola estudar enologia em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Onde cursou o ensino médio e em seguida a Faculdade de Enologia. Durante os estudos, Silvânio foi tomando gosto pelo mundo do vinho e começou a estruturar um projeto de implantação de vinhedos para posteriormente concretizar o então sonho da vinícola com marca própria.

2004…
Depois de muita pesquisa de solo e clima, decidiu-se pela implantação de cinco hectares de uvas finas. A Região do Alto Uruguai é considerada uma região no mínimo diferente para o cultivo de videiras. Três Palmeiras, se caracteriza por um relevo de coxilhas, solos bem drenados, pedregosos e de média fertilidade. Devido a proximidade do Rio Uruguai, o ciclo da videira inicia-se alguns dias antes do que nas regiões vitivinícolas tradicionais do Sul do Brasil, conseqüentemente a colheita se dá também algumas semanas antes. Devido a essa precocidade na produção das uvas, as mesmas fogem da época das chuvas dessa região, que ocorrem, normalmente, a partir do mês de abril.

Nos meses de janeiro, fevereiro e primeira quinzena de março, meses de colheita de uvas brancas, tintas precoces e tintas tardias, respectivamente, a região é marcada por fortes estiagens, o que favorece a perfeita maturação de suas uvas, chegando a produzir vinhos com 14,5 % de álcool natural.

Também há uma boa amplitude térmica, diferença da temperatura do dia para a noite, chegando a ultrapassar a casa dos 8ºC. Isso favorece as altas intensidades de cor dos vinhos tintos, bem como a perfeita maturação dos taninos da uva.

RS 324 KM 59

Fino Tinto Seco

Fino Branco Seco

Outros tipos

Fortificado/Licoroso
Mistela

Quais tipos de espumante a vinícola produz?

  • Moscatel
  • Brut Branco

Quais métodos de espumantização a vinícola utiliza?

Tradicional

Tipos de Uva que a vinícola processa

Cabernet Sauvignon
Malbec
Merlot
Pinot Noir
Tannat
Chardonnay
Sauvignon Blanc

Visitas

Necessita de agendamento
Para grupos ou fora desses horários e domingos, importante agendar.

Segunda a sexta

08:00 – 18:00 / Fecha ao meio dia

Finais de semana e feriados

08:00 – 18:00 / Fecha ao meio dia

Contate a vinícola

junho 2024
julho 2024
agosto 2024
setembro 2024
outubro 2024
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais