Vitivinícola Cordilheira de Sant’Ana

Vitivinícola Cordilheira de Sant’Ana

A Vitivinícola Cordilheira de Sant’Ana elabora vinhos exclusivamente de uvas viníferas dos seus próprios vinhedos. Foi criada no ano 2.000 e os investimentos realizados desde então têm o fim específico de produzir vinhos para proporcionar prazer a um seleto número de clientes especiais, através da elaboração e comercialização de produtos de qualidade excepcional. Está situada em Palomas, região localizada no município de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na Campanha Gaúcha, a uma altitude média de 200 metros e a 31º de latitude sul.

O solo e clima de Palomas favorecem, desde um repouso invernal adequado para o acúmulo de nutrientes, até uma maturação equilibrada dos frutos. Isto se traduz, principalmente, na obtenção de vinhos aromáticos, estruturados e potentes.

Os 24 hectares de vinhedos plantados com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Chardonnay, Gewurztraminer e Sauvignon Blanc são conduzidos em sistema de espaldeiras com um cordão esporonado. A adega de produção de vinhos foi construída numa concepção moderna e todos os equipamentos e tanques são de aço inoxidável. Também possui barris de carvalho francês e americano e uma cave para envelhecimento e amadurecimento.

Vila Palomas

Fino Tinto Seco

Fino Branco Seco

Outros tipos

Fortificado/Licoroso

Tipos de Uva que a vinícola processa

Assemblage/blend/corte
Cabernet Sauvignon
Merlot
Tannat
Touriga Nacional
Assemblage/blend/corte
Chardonnay
Gewurztraminer

Certificações

IP Campanha Gaúcha

Contate a vinícola

junho 2024
julho 2024
agosto 2024
setembro 2024
outubro 2024
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais