Duzentas mil garrafas do espumante brut Cuvée N°7 saíram do Porto de Salvador em junho, aportaram em Sodertalje e estão disponíveis para os consumidores em todo o território sueco. Essa é a maior exportação de espumante brasileiro já feita para a Suécia: “esse é um resultado de meses de dedicação, de relações construídas e de investimentos consistentes em feiras internacionais. Todo o time está muito feliz em representar o vinho brasileiro na Suécia, um mercado altamente exigente, e comprovar que o Brasil tem espumantes de qualidade para conquistar o mundo”, destaca Lucio Motta, export manager da Miolo Wine Group. O lançamento oficial do Cuvée N°7 em Estocolmo será no dia 21 de setembro.
O espumante – elaborado com uvas Chenin Blanc cultivadas na vinícola Terranova, em Casa Nova (BA), no Vale do São Francisco – está à venda em 448 lojas do Systembolaget, rede sueca estatal de lojas de bebidas alcoólicas, a única loja de varejo do país autorizada a vender bebidas alcoólicas com mais de 3,5% de álcool.
O Cuvée N°7 foi o único escolhido em uma degustação às cegas entre diversos rótulos brasileiros, dentro de um processo de licitação internacional. Para os organizadores da licitação, a decisão pela Miolo considerou não apenas a qualidade sensorial do espumante e o preço, mas também critérios de sustentabilidade e competitividade, como o peso da garrafa, adequado aos padrões ecológicos estabelecidos pela Suécia. O nome do espumante, definido pelo importador, associou o número ao simbolismo universal da sorte.
A Miolo é a maior exportadora de vinhos finos do Brasil, com presença em 30 países. O grupo originário da Serra Gaúcha tem cinco unidades em terroirs distintos: quatro no Brasil — Vale dos Vinhedos (RS), Campanha Meridional (RS), Campanha Central (RS) e Vale do São Francisco (BA) — e a Bodega Renacer, em Mendoza (Argentina). No total produz mais de 150 diferentes rótulos.
Fotos: Miolo | divulgação
Para sugestões de matérias escreve para [email protected].
As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem.
Para nos prestigiar e manter o Brasil de Vinhos atuando, assina nosso conteúdo exclusivo no feed do instagram.
Para anunciar, escreve para [email protected] e fala conosco.