Miolo Wild Gamay, chega ao mercado o primeiro tinto da safra 2025

Miolo Wild Gamay, chega ao mercado o primeiro tinto da safra 2025

Já está a venda o tradicional ‘vinho da Páscoa’, produzido pela vinícola Miolo: o Wild Gamay –  vinificado a partir dos clones Frou e Bouze, cultivados em Candiota, na Campanha Meridional. Produzido sem adição de sulfitos, o Wild passa por fermentação espontânea e uso de leveduras selvagens naturais da própria uva, além de elaboração pelo método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros – mesmos moldes dos tradicionais Noveau da região de Beaujoulais, na França. O lote de 40 mil garrafas é produto da sexta safra do Miolo Wild Gamay – o primeiro rótulo foi apresentado na safra 2020, a safra das safras.

“Conseguimos fazer um Gamay com um conceito totalmente diferenciado”, explica Adriano Miolo. “Para isso reunimos as melhores condições técnicas para viabilizar o projeto:  é magnífico ver uma ideia nascer, vingar e colecionar admiradores”, comemora o enólogo.

Além de mostrar o selo da The Vegan Society como 100% vegano, este rótulo foi o único Gamay fora da Europa a ser premiado no Concours International du Gamay, em Lyon, na França. Adriano Miolo assegura que este vinho é um desafio para mostrar a capacidade produtiva e de processos, capaz de colocar no mercado um rótulo diferenciado, elaborado em pequenos lotes.

Com informações da assessoria de imprensa da Miolo

Foto: Emerson Ribeiro

Para sugestões de matérias escreve para [email protected]. 

As matérias publicadas em nosso site podem ser reproduzidas parcialmente, desde que constando o crédito para Brasil de Vinhos e publicando junto o link original da reportagem. 

Para nos prestigiar e manter o Brasil de Vinhos atuando, assina nosso conteúdo exclusivo no feed do instagram. 

Para anunciar, escreve para [email protected] e fala conosco. 

Compartilhe esse conteúdo com alguém
que possa gostar também