Nova, uma evolução da Nova Aliança

Nova, uma evolução da Nova Aliança

No caminho do centenário a vinícola cooperativa mais antiga do Brasil apresenta nova marca, consolida portfolio e antecipa novidades comemorativas. Passando a ser identificada por Nova, reapresenta rótulos a partir das linhas Estilo Diamond, Santa Colina, Wave, Aliança e Cerro da Cruz, com perfis bem diferenciados entre si, frutos de três diferentes terroirs do Rio Grande do Sul: Farroupilha, Serra e Campanha Gaúcha.

Heleno Facchin, CEO da Nova, sintetiza a nova identidade como tempo de maturidade: “é um novo momento que não deixa de lado toda nossa história, mas nos dá energia para avançar”. O reposicionamento de portfólio poderá ser apreciado pelos consumidores nos próximos anos de forma gradativa.

Mas as mudanças não são apenas externas. Um dos investimentos que impactaram positivamente a vinícola foi a aquisição e implantação de uma nova linha produtiva – única no país, montada exclusivamente para a Nova Aliança – que amplia a capacidade em 200%, a partir de um investimento de cerca R$ 10 milhões: em apenas uma hora é possível produzir até 6 mil garrafas de vinhos e espumantes.

A matriz em Flores da Cunha tem capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano. Além disso, a empresa também tem outras duas unidades produtivas, uma em Farroupilha e outra em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, onde mantém uma propriedade de 400 hectares, 50 deles destinados ao cultivo de vinhedos.

Para os próximos anos Facchin antecipa: “antes de comemorarmos nosso centenário, em 2029, queremos estar produzindo rótulos de espumantes já com a Denominação de Origem Altos de Pinto Bandeira”. Pela velocidade dos fatos, é apenas uma questão de tempo.

Fotos: Jeferson Soldi

Com informações da assessoria de imprensa da Nova.

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