Virou o ano e viramos 7 mil seguidores no instagram – ainda não nos segue?
Vai lá AGORA: @brasildevinhos. A plataforma que começou um projeto pra passar o tempo, no auge da pandemia, foi tomando corpo, crescendo e hoje tá por aqui – e por aí, e por lá – ajudando a divulgar o vinho brasileiro e valorizar o produtor do Brasil, que a cada dia, a cada ano, a cada safra, nos entrega produtos melhores, mais bem acabados, mais qualificados, mais valorizados.
Nascemos pra isso, pra ajudar o vinho brasileiro a ser mais visto, mais lembrado, mais procurado, mais brindado, mais bebido.
E não, não importa se é branco, rosé ou tinto. Se é tranquilo ou espumante, se é seco, meio seco, se é suave. Muita gente gosta de tintos encorpados, carregados na madeira, mas muita gente também prefere os leves, suaves, com residual de açúcar. Teu espumante predileto é o nature? Que bom, o Brasil produz excelentes rótulos. Preferes um Prosecco? Ótimo: há vinícolas por aqui já premiadas até na Itália – sinônimo de Prosecco, né?
O Brasil tem vinhos de todos os tipos, para todas as pessoas, todos os consumidores, todos os bolsos, gostos. O vinho brasileiro pode ser servido em todas as taças. Ou copos, ou em latas também. Pode sair direto da torneira, nas embalagens bag in box, ou em garrafas long neck, aquelas com tampinha de cerveja mesmo.
O nosso vinho está por aí, pra todos, pra quem quiser provar. E se não quiseres provar, tudo bem. Mas lembre sempre: o vinho brasileiro é bom pacas, tu podes te orgulhar disso e encher a boca pra dizer isso, é a mais pura verdade.
Agora chega de papo, saque uma rolha: o vinho brasileiro merece todos os brindes!