Vinícola Vivalti

Vinícola Vivalti

A história da Vinícola Vivalti se confunde com a vida de Vicente Donini, um empreendedor nato que acreditou no potencial da região para dar vida ao sonho. Desta forma nasceu em São Joaquim o projeto La Casa Vivalti, rótulos de altitude, com propriedades características das noites frias e os dias ensolarados de São Joaquim.

Vinícola Hiragami

Em 2001 o imigrante japonês Fumio Hiragami vislumbrou nas terras de São Joaquim a possibilidade de desenvolver um novo negócio, além do plantio e comercialização de maçãs: a vitivinicultura. Nascia assim a Vinícola Hiragami, que tem como característica a produção de vinhos finos de excelência, cuidadosamente elaborados, primando pela qualidade desde a produção das uvas …

Vinícola Fama

A produção de vinhos da Fama começou de brincadeira uma garagem, Maristane Greter sempre teve vontade de produzir seu próprio vinho a exemplo do seu pai que produz seus vinhos no porão. O que era brincadeira passou a tomar forma depois de uma visita ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). Na Serra Gaúcha …

Vinícola Suzin

Uvas colhidas com a alma, resultam em vinhos elaborados com o coração: assim se define a Vinícola Suzin.

Leone di Venezia

Variedades italianas formam a paisagem do Morro Agudo e do Vale do Rio Antonina, em São Joaquim (SC). Ali, a 1.280 metros de altitude, se localizam os cinco hectares de parreirais da vinícola Leone di Venezia. Moderna tecnologia na elaboração dos vinhos, sem perder detalhes da tradição, a vinícola elabora cerca de 20 mil garrafas …

Vinhedos do Monte Agudo

A filosofia de trabalho da Vinhedos de Monte Agudo se baseia em elaborar vinhos da mais alta qualidade em terroir de altitude e manter constante sua capacidade de inovação e experimentação. Uma empresa familiar que deu início a sua produção com mudas francesas, implantadas no dia 6 de janeiro de 2005, dia de Reis – …

Vinícola Pericó

Fundada em 2002, a Vinícola Pericó aproveita a localização privilegiada para elaborar vinhos de personalidade e com características da altitude catarinense e do solo basáltico da região. Produzidos com uvas de amadurecimento lento, os rótulos da Pericó concentram sabores e aromas intensos, com um toque de mineralidade.

Villa Francioni

A Villa Francioni produz cerca de 150 mil garrafas de vinho por ano. Uma das mais premiadas vinícolas de Santa Catarina, em dezembro comemora 15 anos do lançamento de seus primeiros rótulos.

Piccola Fattoria

A Piccola Fattoria, do italiano, “Pequena Fazenda”, nasceu em 2019, idealizada pelo casal Taís e Joelmir com o objetivo de fazer parte da história da viticultura e enologia de São Joaquim. Ziro, o primeiro rótulo da vinícola, é um varietal Merlot, homenagem ao patriarca da família Grassi.